10

abr/2014

AL: Homem é preso com 26 kg de cocaína na BR-423

Foto: Divulgação | PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na última quarta-feira (9), 26 kg de pasta base de cocaína que estava sendo transportada em um carro na BR-423, no município de Canapi, no Sertão alagoano. Duas pessoas foram presas.

Ainda de acordo com a PRF, durante uma fiscalização no mesmo dia, a polícia abordou um Gol com placas de Goiânia. Um promotor de eventos que conduzia o veículo foi preso em flagrante depois que a droga foi encontrada no interior do carro. Além disso, uma quantia avaliada em cerca de R$ 1 mil foi apreendida.

A PRF informou que o condutor disse que pegou a droga em Goiânia, município de Goiás, e seria entregue em João Pessoa, na Paraíba. O motorista informou ainda que receberia R$ 10 mil pelo transporte.

O condutor e a passageira, de 18 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da região. Eles foram enquadrados e autuados pelo crime de tráfico de drogas. A pena varia de 5 a 15 anos de prisão.

Os agentes da PRF também apreenderam 362 gramas de maconha na quarta-feira. Desta vez, a apreensão aconteceu no km 206 da BR-101, no município de São Sebastião. Os agentes abordaram o condutor e o passageiro de um Gol, de placas HXV-7987 de Fortaleza, capital do Ceará.

Foto: Divulgação | PRF

A polícia revistou o veículo e encontrou dois tabletes de maconha. Segundo o condutor e os passageiros, eles vinham de Aracaju, emSergipe e seguiram com destino a Belém do São Francisco, cidade de Pernambuco.

Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, junto com a droga e o veículo, à Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Os policiais descobriram que o motorista é natural de Belém do São Francisco e é um perigoso traficante da região, existindo contra ele um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Fonte: G1

COMPARTILHAR