27

jun/2017

AL: Mais de 1,5 mil cigarros falsificados são incinerados pela PRF

Mais de 1,5 mil maços de cigarros apreendidos na Operação Kapnós, realizada em julho do ano passado para combater comercialização de produtos falsificados, foram incinerados nesta terça-feira (27). A queima promovida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) aconteceu em uma olaria localizada em Atalaia.

Segundo a PRF, toda a carga foi levada em um caminhão-baú para a olaria. O material falsificado foi apreendido pelas polícias Civil e Militar, que cumpriram 14 mandados de prisão e outros 29 de busca e apreensão em Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Bahia e Rio Grande do Norte.

Naquela operação, 12 pessoas foram presas, 15 veículos foram apreendidos, a maioria de luxo, além de uma lancha, uma moto aquática e mais de R$ 300 mil, em dinheiro e cheques. Quase 3.000 caixas de cigarros foram apreendidas.

De acordo com as investigações do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público (MP), a rede criminosa comercializava cigarros falsificados em sete estados do Nordeste, e seus líderes viviam como empresários de sucesso, lavando o dinheiro da venda ilegal em estabelecimentos de fachada.

A palavra Kapnós, usada para nomear a operação, tem origem grega que significa tabaco e, por sua vez, remete à fumaça.

Fonte: G1.com

COMPARTILHAR