30

mar/2015

AL: PRF apreende mais de R$ 2 milhões em cigarros contrabandeados

Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no fim da tarde deste domingo (29), uma carga de mais de R$ 2 milhões em cigarros contrabandeados do Paraguai, na BR-101, no trecho que corta o município alagoano de São Sebastião. Os cigarros estavam sendo transportados em um caminhão. O motorista foi preso.

De acordo com a assessoria de comunicação da PRF, essa é a maior apreensão desse tipo realizada em Alagoas. Os cigarros estavam sendo transportados em um caminhão bitrem. Ao ser abordado por policiais rodoviários federais na altura do km 200, o motorista não cumpriu a ordem de parar e fugiu.

Alguns quilômetros a frente, ele parou o caminhão e tentou fugir a pé por dentro de um canavial, mas foi preso em seguida. Ao verificar o caminhão, os policiais encontraram 950 caixas, com 50 maços cada. A carga de 47.500 cigarros é oriunda do Paraguai.

Ainda segundo a assessoria da PRF, o caminhão havia sido carregado em São Paulo. A carga tinha como destino o município de Campina Grande (PB).

Os policiais também constataram que os Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRVLs), tanto do cavalo motor como dos semireboques, além da identificação do chassi, motor e dos reboques haviam sido adulterados.

Ao analisar a documentação dos reboques do caminhão, a PRF descobriu que eles haviam sido roubados no município de Canápolis (MG), em agosto de 2014. As placas deles foram clonadas.

O motorista, de 32 anos, não teve a identidade divulgada. Natural de Paranhos (MS), ele já era conhecido da polícia. Entre agosto e dezembro de 2013, o suspeito já havia cumprido pena pelo mesmo crime.

O motorista e o material apreendido foram levados para a delegacia Regional de Penedo, na região do Baixo São Francisco, para os procedimentos cabíveis.

Fonte: G1

COMPARTILHAR