Durante uma fiscalização realizada pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta quarta-feira (09), aproximadamente 26kg de pasta base de cocaína foram apreendidos na BR 423, em Canapi/AL.
A droga estava sendo transportada de Goiânia/GO para João Pessoa/PB por um promotor de eventos que foi preso em flagrante.
Os agentes da PRF abordaram um VW/Gol, com placa do Goiânia/GO, nas proximidades do km 25 na BR 423, em Canapi/AL. Ao realizarem uma vistoria no interior do veículo, os policiais encontraram aproximadamente 26kg de pasta base de cocaína e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 989,00. O condutor informou que pegou a droga em Goiânia/GO e entregaria em João Pessoa/PB, informou ainda que receberia dez mil reais pelo transporte.
O condutor, 28 anos, e a passageira, 18 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da região. Os envolvidos foram enquadrados no crime de Tráfico de Drogas (art. 33, caput, da Lei 11.343/06 – as penas variam de 05 a 15 anos e multa).
Apreensão de maconha
Ainda na tarde de ontem (09), os agentes apreenderam 362g de maconha. A apreensão ocorreu no km 206 da BR 101, no município de São Sebastião, quando os agentes abordaram o condutor e o passageiro de um VW/Gol, com placa de Fortaleza/CE. Ao realizarem uma busca minuciosa no interior do veículo, encontraram dois tabletes de maconha que totalizaram 362g. Segundo o condutor, eles vinham de Aracaju/SE com destino a Belém do São Francisco/PE.
Os envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com a droga e o veículo, à Delegacia de Polícia Civil de São Sebastião/AL. Na Polícia Civil, a equipe tomou conhecimento que o condutor, natural de Belém do São Francisco, é um perigoso traficante da região, existindo contra ele um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
Fonte: Tribuna Hoje