15

jan/2015

AL: PRF prende 6 pessoas em fiscalização de motocicletas no Sertão de Alagoas

Foto: Divulgação PRF

Durante a fiscalização, 22 condutores foram flagrados conduzindo motos sem o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) pago, dentre eles, 21 eram inabilitados. Já o que foi encontrado com habilitação estava com o documento vencido há quase 15 anos. Dentre as infrações de trânsito cometidas, a maioria dos motoristas estavam pilotando sem usar o capacete. Durante a ação, mais de 50 autuações foram feitas.

A fiscalização apreendeu motocicletas com o licenciamento atrasado. Na quarta (14/01), por volta das 16h, as equipes iniciaram o patrulhamento em Canapi. Logo depois, as equipes foram para Dois Riachosx e Santana do Ipanema, onde permaneceram até as 22h. Já na madrugada, o trabalho foi feito na cidade de Delmiro Gouveia.

A equipe policial também flagrou três pessoas dirigindo sob o efeito do álcool, sendo que duas delas com motos roubadas e uma foi enquadrada no crime de adulteração de sinais de veículo. As duas motos que estavam com registro de roubo foram recuperadas em Dois Riachos. Uma delas estava com um sergipano, de 32 anos. A outra, com um adolescente alagoano, de 17. Ambos foram levados para a delegacia da cidade por receptação de produto roubado.

Já em Canapi, um homem, que estava sem documentos, foi flagrado circulando com uma moto com a placa de outro veículo. Ele também foi preso e enquadrado no crime de adulteração de sinal identificador, cuja pena é de reclusão de três a seis anos, e multa.

Fonte: Jornal ON – AL

COMPARTILHAR