31

mar/2014

AL: PRF prende ex-fuzileiro naval por tráfico de drogas

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal de Alagoas (PRF) divulgou, na manhã desta segunda-feira (31), a prisão de um ex-fuzileiro naval, que presta serviço na Secretaria da Educação da Paraíba, por tráfico de drogas. O suspeito foi preso durante uma operação na BR-101, no município de São Sebastião, com 20 kg de maconha, 400 g de cocaína e uma pistola de calibre 40 com 11 projéteis intactos. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Maceió.

A ação fez parte de uma operação realizada pela PRF para combater a criminalidade, com foco no tráfico de drogas, que aconteceu entre os dias 26 e 30 deste mês, em parceria com a PRF de Sergipe. Ao todo foram presas 12 pessoas e apreendidos 58,5 kg de maconha, 400g de cocaína, duas armas e 7 kg de jóias em ouro e pedras preciosas avaliados em R$ 1 milhão.

Segundo a polícia, a Operação Temática de Combate ao Narcotráfico ainda apreendeu 17 munições, cinco documentos falsos e 209 pneus sem nota fiscal. Cinco veículos foram retidos e cinco Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apreendidos.

Ainda segundo a PRF, a primeira prisão, que é referente ao ex-fuzileiro, ocorreu na última quarta-feira (26). Durante a abordagem, o indivíduo, que teve o nome preservado, demonstrou nervosismo intenso, fazendo com que a equipe aprofundasse a fiscalização.

Fonte: G1

 

COMPARTILHAR