05

abr/2012

AL: PRF prende paraibano com 70 kg de maconha em bagagem

Um paraibano de 28 anos foi preso nesta quarta-feira (4) em São Miguel dos Campos, Alagoas, com cerca de 70 kg de maconha. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Alagoas, o destino final da droga era o município de Sousa, no Sertão paraibano.

O ônibus, que seguia de São Paulo à Paraíba, foi abordado na BR -101 por equipes da PRF que realizavam uma fiscalização nos ônibus que passavam pelo local. Segundo a assessoria de comunicação da PRF, as bagagens dos passageiros foram enfileiradas e Yuk, um cão farejador da raça Labrador, identificou a droga em uma das malas. Quando os agentes abriram a bagagem encontraram a droga escondida em 70 descansos de madeira usados para apoiar panelas em mesas.

O suspeito, natural de São Bento no Sertão da Paraíba, confessou à polícia que estava transportando a droga e que receberia R$ 5 mil pela entrega do produto na Paraíba. A suspeita da PRF é que a droga vem do Paraguai e que o suspeito tenha embarcando no ônibus em Foz do Iguaçu (PR).

O suspeito e a droga foram encaminhados para Polícia Federal em Maceió. Caso seja confirmado que a droga tenha vindo do Paraguai, o suspeito vai responder por tráfico internacional de drogas.

Fonte: G1

COMPARTILHAR