08

out/2012

AM: Polícia apreende R$ 10 mil em Presidente Figueiredo

Além do dinheiro duas pessoas também foram detidas e de acordo com o juiz responsável pelo preito no referido município, Gildo Alves de Carvalho Filho, a quantia seria utilizada para crime eleitoral

Polícia Rodoviária Federal prestou apoio à justiça durante as eleições em Presidente Figueiredo (Arquivo A Crítica)

Aproximadamente R$ 10 mil foram apreendidos no último final de semana, no município de Presidente Figueiredo – localizado a 107 quilômetros de Manaus -, por suspeita de crime eleitoral. A informação é do juiz Gildo Alves de Carvalho Filho, responsável pelo pleito no referido município.

As pessoas que estavam com o dinheiro trabalhavam para vários candidatos, mas não chegaram a ser detidas, porém, foi aberto inquérito policial e o fato será investigado pela Polícia Federal.

De acordo com o juiz, além do dinheiro, que poderia ser usado para a compra de votos, duas pessoas foram presas cometendo o crime de boca de urna, sendo uma delas candidata a vereador e um correligionário.

“Registramos algumas intercorrências, mas nada que prejudicasse o pleito de uma maneira geral. As intercorrências envolveram pessoas que insistem em não entender as exigências da Justiça Eleitoral, o comportamento ético e responsável e, infelizmente, nós tivemos que agir para coibir esse tipo de atitude”, declarou o juiz.

Também foram apreendidos “santinhos” de candidatos que estavam sendo distribuídos fora do período previsto pela legislação eleitoral.

“Contamos com o apoio fundamental das Polícias Rodoviária e Federal, da Guarda Municipal do Município de Presidente Figueiredo e também da Polícia Civil do Estado do Amazonas”, afirmou o juiz, ressaltando que, numa avaliação geral, o pleito em Presidente Figueiredo ocorreu com tranquilidade.

Fonte: A Crítica

COMPARTILHAR