22

abr/2013

Após o dia 30, servidor federal terá chance de se recadastrar para não ficar sem salário

Os servidores federais aposentados e pensionistas que deveriam ter se recadastrado em março têm até o próximo dia 30 para atualizar os seus dados, ou terão o benefício suspenso a partir do pagamento relativo a maio. No entanto, como a folha de pagamento fecha por volta do dia 15, eles ainda terão uma possibilidade de não ficar sem o dinheiro, mesmo se recadastrando apenas no próximo mês.

Isso porque os bancos onde o censo é feito (Banco do Brasil Caixa Econômica Federal e Banco de Brasília) repassam relatórios diários de quem se recadastra ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), órgão que roda a folha, possibilitando a inclusão do servidor na lista de pagamentos de maio. Segundo o último balanço do Ministério do Planejamento, 12.727 servidores não haviam se recadastrado em março.

Não há garantia, porém, de que quem atualizar os dados no início de maio vá conseguir receber todos os benefícios em dia. Na dúvida, a orientação para os aniversariantes em março que ainda não se recadastraram é procurar um dos bancos que fazem o procedimento, tendo em mãos um documento de identidade e o CPF.

O governo federal já anunciou que vai publicar, no início de junho, a primeira lista de servidores que terão o salário suspenso por não terem se recadastrado no prazo.

Fonte: Jornal Extra

COMPARTILHAR