nov/2017

Assembleia Geral Extraordinária traça medidas de combate contra os pacotes de maldades

Dirigentes dos sindicatos filiados à FenaPRF se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) durante essa semana para definirem as medidas de combate contra a Reforma da Previdência e a Medida Provisória 805/17. O encontro organizado pela Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais aconteceu em um hotel, em Brasília, durante os dias 21 a 23 de novembro.

Em meio às mentiras proferidas pelo Governo Federal em ataque ao serviço público, os diretores alinharam as estratégias para derrubarem a Reforma da Previdência em cada um dos seus estados. Por isso, a importância de cada sindicato em buscar apoio com os parlamentares de seus estados.

A AGE contou ainda com a presença do deputado federal Aluisio Mendes (PODE-MA), que falou ao conselho de representantes sobre a necessidade de mobilização das polícias para o combate nas Reformas propostas pelo Governo.

O advogado Rudi Cassel, que presta consultoria à FenaPRF, também alinhou alguns pontos com os presentes sobre a Medida Provisória 805/17, vista como uma verdadeira afronta ao serviço público, adiando a reposição salarial e aumentando a contribuição de 11% para 14% sobre a remuneração do servidor.

O conselho de representantes aprovou, ainda, a protocolização de uma representação junto à Organização Internacional do Trabalho e à Comissão Interamericana de Direitos Humanos para denunciar os descumprimentos do Governo brasileiro a convenções internacionais de direitos trabalhistas e direitos humanos, nas quais o Brasil é signatário, o que se caracterizou com as medidas de ataque ao funcionalismo público, como a suspensão dos reajustes acordados em negociação com as entidades sindicais das categorias.

A próxima AGE, a última de 2017, está marca para o dia 11 de dezembro, novamente em Brasília.