22

mar/2019

Assembleias movimentam semana da FenaPRF em Brasília

Durante a semana, o conselho de representantes dos PRFs esteve reunido em Brasília para participar de Assembleia Geral Extraordinária, Ordinária e realizar atividades parlamentares no Congresso Nacional junto aos deputados e senadores de seus devidos estados de origem.

Na Assembleia Geral Extraordinária (AGE), os sindicalistas discutiram as maneiras como serão abordadas as lutas contra a Reforma da Previdência e contra a MP 873/19. Ficou definido que os sindicatos regionais da PRF se unirão aos sindicatos de outras categorias policiais para realizar o reativamento da União dos Policiais do Brasil (UPB) em nível estadual, para melhor mobilização e fortalecimento das categorias.

Já na Assembleia Geral Ordinária (AGO), que ocorre anualmente, foram aprovados os gastos da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) em 2018 e discutido o orçamento da FenaPRF para o exercício até março de 2020. Todas as contas tiveram aprovação do Conselho Fiscal da Federação e do Conselho de Representantes.

Atividade parlamentar
Foram destinados horários específicos para que os representantes dos sindicatos pudessem visitar os parlamentares de seus estados para conseguir apoio à Frente Parlamentar em Defesa da PRF, que será relançada no próximo dia 2 de Abril. Além da busca de adesão à frente, os PRFs obtiveram apoio na luta contra o atual texto da Reforma da Previdência, que prejudica os policiais brasileiros.

COMPARTILHAR