05

mar/2013

Atenção aposentados e pensionistas do DPRF: o recadastramento já foi iniciado!

O recadastramento anual de aposentados e pensionistas civis da administração pública federal já começou. Iniciado no dia 1° de março, a ação deve abranger cerca de 710 mil beneficiários, segundo o Ministério do Planejamento. A principal mudança no processo é que a partir de agora o recadastramento será feito na rede bancária, tornando-se necessário o comparecimento pessoal. O objetivo é dar maior rapidez ao recadastramento e uma padronização mais eficaz da atualização de dados.

No mês de aniversário, os interessados deverão comparecer a uma das agências do Banco do Brasil (BB), da Caixa Econômica Federal (CEF) ou do Banco de Brasília (BRB), em qualquer local do país, para fazer a chamada comprovação de vida. Ainda de acordo com o Ministério do Planejamento, o governo vai enviar uma carta para informar a necessidade de fazer o recadastramento, no entanto, mesmo quem não receber a carta de convocação deve ir a uma agência de um dos três bancos, no mês de aniversário.

Todos os beneficiários já receberam cartas de sensibilização. De agora em diante, a cada mês, os aniversariantes do período serão avisados com cartas de convocação. O intuito da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) é alertar os aposentados e pensionistas do Departamento de Policia Rodoviária Federal (DPRF) sobre como o recadastramento pode ser realizado.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Para efetuar a atualização de dados, o aposentado, pensionista ou anistiado político deve comparecer ao banco acompanhado de documento oficial de identificação com foto, e CPF. Ao término do processo, receberá um comprovante de que o recadastramento foi efetuado. O não comparecimento sem justificativa terá o corte no pagamento do benefício como consequência, até que a situação cadastral seja regularizada.

Aqueles que não tiverem condições de comparecer a uma agência bancária precisarão agendar uma visita técnica através da Central de Atendimento Alô Segep, pelo telefone 0800 98782328, ou pela unidade de Recursos Humanos do órgão a que está vinculado. Quem estiver no exterior no mês de aniversário também terá que se recadastrar, o que pode ser feito no órgão de representação diplomática do Brasil no local.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura “Agência FenaPRF”

COMPARTILHAR