20

out/2023

Audiência Pública discute manual de formação de e servidores da PRF

Audiência pública realizada na última terça-feira (17), reuniu pesquisadores da segurança pública, gestores da Administração Pública e representantes sindicais para discutir as normas e procedimentos que integram a formação profissional dos policiais rodoviários federais. O evento ocorreu em auditório da Universidade de Brasília, na Capital Federal.

Na audiência, os gestores da Universidade PRF e da Diretoria de Operações da Polícia apresentaram o histórico do manual de procedimentos e explicaram a forma como está.

Ao final, estudiosos da área de segurança pública fizeram observações ao que foi apresentado e sugestões para que a formação de policiais rodoviários federais seja cada vez mais completa e que abranja de forma humanizada a diversidade que a sociedade brasileira contém.

A participação dos representantes sindicais na abertura do evento aconteceu no sentido de resguardar os interesses e a defesa da categoria.

“Entendemos que a atual doutrina de formação e de procedimentos é muito boa e moderna, foi construída em 95 anos de atuação e foi com ela que adquirimos o status de polícia cidadã. Foi consenso entre os especialistas e é a nossa leitura como sistema sindical que precisamos investir na capacitação permanente dos policiais”, disse Tácio Melo, presidente da FenaPRF.

A audiência pública teve início na terça-feira (17) retornou com as discussões na quarta-feira (18). Outras ações abertas à manifestação da sociedade acontecerão para a atualização das normativas.

COMPARTILHAR