13

fev/2014

Audiência pública vai discutir aposentadoria por invalidez para servidor

Será na próxima quarta-feira (19), às 14 horas, em plenário a definir. Foram convidados a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, e o ministro do Trabalho, Manoel Dias.

A Comissão Especial criada para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 170/2012), de autoria da deputada Andreia Zito (PSDB/RJ), volta a se reunir na próxima quarta-feira. O objetivo da Proposta é garantir salário integral a servidores que se aposentam por invalidez. O documento já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), no ano passado. 

Foram convidados para o debate a ministra do Planejamento, Miriam Belchior; o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias.

Além deles, representantes de entidades também vão participar, como o presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP), Jarbas Simas; o presidente da Associação Nacional dos Servidores Ativos, Aposentados e Pensionistas do Serviço Público Federal (APSEF), Maria Cecília Landim; o presidente do Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas – Instituto MOSAP, Edison Guilherme Haubert; o presidente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Púbico Federal (Condsef), José Milton; o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), Nilton Rodrigues, e o presidente da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps), Paulo César.

Fonte: Blog do Servidor

COMPARTILHAR