11

jun/2012

Auditores fiscais fazem operação-padrão antes do início da Rio+20

Os auditores fiscais da Receita Federal farão operação-padrão amanhã (12) e quarta-feira (13). A mobilização ocorre às vésperas da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

De acordo com o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional), o movimento não prejudicará a liberação de mercadorias, nem a entrada de visitantes estrangeiros nos portos e aeroportos, porque a categoria não interromperá as atividades. Os auditores farão apenas operação-padrão nas alfândegas e deixarão de cobrar débitos de quem tem pendências com o Fisco.

A categoria pede reajuste de 30% nos salários e, se a reivindicação não for atendida, pode iniciar paralisação por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (18). Caso a greve seja confirmada, os auditores se unirão a 18 carreiras que pretendem cruzar os braços na próxima semana.

Por meio da assessoria de imprensa, a Receita Federal informou que não se pronunciará sobre mobilizações de funcionários.

Fonte: Agência Brasil

COMPARTILHAR