05

dez/2013

BA: Caema e PRF apreendem 50 kg de drogas transportadas em ônibus comercial

As malas que guardavam a maconha pertenciam a Nailza Santos Souza, 36 anos, moradora do bairro Pequi em Eunápolis. Ela conta que recebeu o material em Campos

Ao todo a cadela farejadora, Ina de Jawspaws, da Cipe Mata Atlântica, antiga “Caema” conseguiu localizar 45 tabletes de maconha, algo em torno de 50 quilos de drogas.

O material estava escondido em duas malas em um ônibus da São Geraldo que fazia a linha Rio de Janeiro/Porto Seguro.

A abordagem ocorreu por volta das 18 horas desta quarta-feira, 4 de dezembro, no Posto da Polícia Rodoviária Federal. De acordo com a Caema, a ação que tem ocorrido com bastante frequência, está sendo desenvolvida por conta de informações do abastecimento de drogas na região litorânea por conta das festas de fim de ano.

As malas que guardavam a maconha pertenciam a Nailza Santos Souza, 36 anos, moradora do bairro Pequi em Eunápolis. Ela conta que recebeu o material em Campos no Rio de Janeiro para ser entregue a um desconhecido no ponto de apoio da São Geraldo em Teixeira de Freitas.

Ainda durante ação, a Caema juntamente com a PRF, conseguiu identificar e prender, Rodrigo Soares dos Santos, 30 anos, que esperava pela droga no ponto de apoio e foi surpreendido pelos policiais. O acusado saiu recentemente do presídio onde cumpria pena por roubo.

Ele e Nailza foram conduzidos à 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior. A droga será apresentada na Delegacia de Tóxico e Entorpecentes.

Fonte: Sul Bahia News

COMPARTILHAR