19

jun/2013

BA: Durante operação Copa das Confederações Polícia Rodoviária Federal apreende maconha e anfetamina

Por volta das três da manhã desta segunda-feira (17) em Feira de Santana, durante as ações de combate ao crime da Operação Copa das Confederações da PRF, foram apreendidos aproximadamente 100 Kg de maconha.

Segundo informações da Assessoria da Polícia Rodoviária Federal, foi dada ordem de parada a um Fiat Uno Mille Way, cor branca, que passava pelo local da fiscalização da PRF, tendo sido desobedecida. Iniciou-se uma perseguição, e após 1 km, o mesmo parou. Depois de desembarcar do veículo, o condutor afirmou que estava transportando maconha.

Após vistoria, foi encontrado no interior do veículo aproximadamente 100Kg de maconha in natura, divididos em sacos. Informou ainda que ele mesmo plantava a maconha em terras devolutas no município de Orocó-PE, e que estava levando a droga para Salvador-BA, para ser entregue a uma pessoa conhecida como Minhoca, no bairro Piripiri.

De acordo com o mesmo, a droga seria negociada por uma quantia aproximada de R$ 30.000,00. A ocorrência foi encaminhada ao Complexo Policial de Feira de Santana/BA.

Na mesma operação foram apreendidos 116.000 comprimidos de Nobésio forte, uma anfetamina de princípio ativo Femproporex.

Foram apreendidos ainda R$ 1.296,00 em espécie, que se encontrava com o portador da anfetamina.

Os comprimidos eram transportados em um veículo Gol com placas de Goiânia/GO, que vinha de Foz do Iguaçu/PR com destino a Itabaiana/SE.

De acordo com o responsável pelas anfetaminas, o valor de revenda é de aproximadamente cinquenta mil reais e seria vendido de forma fracionada a caminhoneiros.

Fonte: Varela Notícias

COMPARTILHAR