Uma operação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) desarticulou mais uma organização criminosa envolvida com roubo de cargas. Eles tinham ramificações em São Paulo, Salvador e região metropolitana, além do estado de Minas Gerais.
A força-tarefa cumpriu mandados contra a quadrilha que pode ter movimentado cerca de 4 milhões de reais em produtos roubados. Entre os itens, cerveja, material de limpeza, papel, alimentos, medicamentos e outras mercadorias de fácil negociação. As investigações começaram em setembro do ano passado, através de um relatório criado a partir das ocorrências de roubo de cargas feito pela PRF e encaminhado ao Ministério Público da Bahia.
As equipes cumpriram 23 ordens de prisão em salvador e em mais quatro cidades baianas, em Valinhos, no estado de São Paulo, e em Uberlândia e Uberaba, em Minas Gerais. De acordo com a PRF, 21 pessoas já foram presas até o momento.
Também foram feitas buscas em estabelecimentos comerciais que realizavam a receptação dos objetos roubados e em galpões que armazenavam e distribuíam essas cargas. Dos seis mercadinhos fiscalizados pelos agentes, três tinham mercadorias roubadas no estoque, e a outra metade tinha uma grande quantia em dinheiro, que foi apreendida pelos policiais.
Fonte: R7.com