14

jun/2017

BA: Operação da PRF desarticula organização criminosa envolvida em roubo de cargas

Uma operação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) desarticulou mais uma organização criminosa envolvida com roubo de cargas. Eles tinham ramificações em São Paulo, Salvador e região metropolitana, além do estado de Minas Gerais.

A força-tarefa cumpriu mandados contra a quadrilha que pode ter movimentado cerca de 4 milhões de reais em produtos roubados. Entre os itens, cerveja, material de limpeza, papel, alimentos, medicamentos e outras mercadorias de fácil negociação. As investigações começaram em setembro do ano passado, através de um relatório criado a partir das ocorrências de roubo de cargas feito pela PRF e encaminhado ao Ministério Público da Bahia.

As equipes cumpriram 23 ordens de prisão em salvador e em mais quatro cidades baianas, em Valinhos, no estado de São Paulo, e em Uberlândia e Uberaba, em Minas Gerais. De acordo com a PRF, 21 pessoas já foram presas até o momento.

Também foram feitas buscas em estabelecimentos comerciais que realizavam a receptação dos objetos roubados e em galpões que armazenavam e distribuíam essas cargas. Dos seis mercadinhos fiscalizados pelos agentes, três tinham mercadorias roubadas no estoque, e a outra metade tinha uma grande quantia em dinheiro, que foi apreendida pelos policiais.

Fonte: R7.com

COMPARTILHAR