Foi preso o senhor Osmar da Silva Souza, 37 anos, por receptação de veículo roubado.
O autor saía de visita íntima à sua esposa no presídio de juazeiro e conduzia o veículo sem cinto de segurança quando foi abordado por policiais federais em frente ao atacadão. O veículo apresentava a placa JKU 7692, como não portava o documento do automóvel, verificou-se o seu chassi e constatou-se que o mesmo estava adulterado e o número do motor pertencia a outro veículo, roubado em abril de 2010, de placa KIR3002.
Como percebeu que seria preso passou a dizer que o veículo seria de seu “patrão” e que ele não tinha relação com o veículo. O condutor portava diversas cartas de detentos e autorizou a leitura de suas cartas. Em uma delas, sua esposa, que ele informou chamar-se Silvana, mandava que o autor repassasse o Fiat Uno e fosse em Brasília buscar uma Saveiro, possivelmente roubada também.
Com isso, foi possível constatar o crime. Osmar foi preso e o veículo e as cartas apreendidas.
Depois de encerrada a ocorrência, a Polícia Rodoviária Federal foi até a residência da proprietária do veículo, em Juazeiro, e informou-a acerca da recuperação de seu veículo. O automóvel não tinha seguro e a proprietária, emocionada, agradeceu à Polícia Rodoviária Federal. ASCOM PRF