11

jun/2013

BA: PRF apreende 300kg de material explosivo e 130 aves em Feira

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta terça-feira, 11, por volta de 5h30, cerca de 300 kg de material explosivo no km 429 da BR-116. O material era transportado por um veículo modelo Parati.

De acordo com informações da PRF, o motorista não possuía nota fiscal nem licença para comercializar as mercadorias, que eram levadas de Santo Antônio de Jesus para Feira de Santana.

O condutor, de 59 anos, foi encaminhado com o veículo para a Delegacia de Polícia Judiciária local.

Já no km 417 da mesma rodovia, na região de Feira de Santana, a PRF apreendeu cerca de 130 aves que eram transportadas por um carro modelo Cross Fox, com placa de São Luís (MA).

Segundo a PRF, os animais estavam em duas gaiolas acomodadas no assoalho do veículo. Muitas delas estavam debilitadas por conta das condições precárias de transporte.

Além do condutor, estavam no veículo outras três pessoas, que não possuíam licença ou autorização para a posse ou o transporte das aves.

Os quatro envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária por crimes ambientais, e as aves serão transferidas para o Ibama, em Salvador.

Fonte: Portal A Tarde

COMPARTILHAR