23

nov/2015

BA: PRF apreende ônibus que fazia transporte interestadual irregular na BR-116

No sábado (21), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu um ônibus que realizava transporte interestadual irregular, na BR-116, trecho do município de Encruzilhada, a 607 km de Salvador, localizado próximo à divisa da Bahia com Minas Gerais. De acordo com a polícia, populares informaram que o veículo quase ocasionou um grave acidente por conta de uma ultrapassagem perigosa.

Durante a abordagem, foi constatado que o condutor do ônibus não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além de não portar os documentos obrigatórios do veículo. A polícia ressaltou ainda que o veículo também não possuía autorização da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) para realizar o transporte interestadual de passageiros. Outros aspectos de irregularidade foram notados ainda, já que o ônibus não apresentava as condições mínimas de segurança, estava com os pneus carecas, para-brisa quebrado, sem tacógrafo, dentre outros problemas.

Conforme a polícia, o veículo realizava o transporte de 40 pessoas, havia saído da cidade de Arapiraca e tinha como destino o município de Jundiaí, em São Paulo. Foram encontrados ainda no interior de sacolas no bagageiro do ônibus, cerca de 500 kg de vísceras bovinas sem origem sanitária, acondicionamento adequado e nenhum rótulo de identificação.

Diante dos fatos, o ônibus foi apreendido e os passageiros foram transbordados para um veículo regular. Já o material de origem animal encontrado no bagageiro foi encaminhado para a ADAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia).

Fonte: R7

COMPARTILHAR