24

maio/2016

BA: PRF flagra caminhão transportando carga de frango de forma irregular

Um caminhão carregado com carga de frango congelado em situação irregular foi flagrado na manhã desta segunda-feira (23), cometendo diversas infrações na BR-135, no trecho do município de Barreiras, no oeste do Estado. Durante a fiscalização, agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) verificaram que o refrigerador do compartimento de carga não estava funcionando.

A abordagem foi feita após os policiais flagraram o motorista do caminhão realizando ultrapassagem em local proibido. Ele não portava o documento do veículo, o tacógrafo estava com o certificado do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) vencido e estava com um excesso de peso de 2.834 quilos.

O caminhão, que seguia de Luís Eduardo Magalhães para Brumado, foi levado ao pátio da Unidade Operacional da PRF em Barreiras, onde ficou retido para consertar o sistema de refrigeração, certificar o tacógrafo e transbordar a carga excedente para outro veículo. A Adab (Agência de Defesa Agropecuária do estado da Bahia) foi acionada para as devidas providências.

O condutor foi autuado por ultrapassar em local proibido, não portar o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos), conduzir com o tacógrafo irregular e por estar com excesso de peso. O Veículo somente poderá ser liberado depois de sanada todas as irregularidades.

Fonte: R7

COMPARTILHAR