06

jun/2012

BA: PRF flagra caminhoneiros com Arrebites na BR 242

Em dois dias, a PRF flagrou três motoristas “profissionais” conduzindo carretas portando “arrebites” em suas cabines.
O primeiro foi flagrado na manhã de domingo, durante fiscalização no Km 383 da BR 242. Ao abordar e revistar a cabine da carreta Volvo/FH 440 6X4T, placa do Paraná, os policiais encontraram 29 comprimidos de Desobesi-M.

Já na tarde de segunda-feira, no mesmo local mais dois condutores foram surpreendidos com a fiscalização. O primeiro levava consigo cinco “arrebites” a bordo do veículo Volvo/FH 440 6x4T, placa do Ceará, carregado com sal. Em seguida foi abordado o caminhão trator Volvo/FH 400 6×2, placa do Rio Grande do Sul, carregado com frios. Neste último, os PRFs encontraram mais quatro comprimidos do mesmo medicamento. Ressalta-se que, de acordo com uma relação divulgada pela ANVISA, os medicamentos apreendidos ontem faziam parte de um lote falsificado.

Os condutores, com idades entre 24 e 44 anos, foram detidos e encaminhados à Polícia Judiciária local. O alto índice de envolvimento dos veículos de transporte de carga em acidentes de trânsito, além de acarretar prejuízos financeiros à nação, contribui para elevar assustadoramente as estatísticas de sinistros, feridos e mortos em todo o país.

Este ano, até março, os acidentes envolvendo algum tipo de veículo de carga já chegou a 51,34% do total de acidentes. A PRF está atenta aos perigos dessa prática, as estatísticas vem demonstrando que para driblar as dificuldades com o cansaço acumulado devido a uma jornada excessiva de trabalho, alguns condutores fazem uso de substâncias psicoestimulantes com o objetivo de aumentar a quantidade de horas dirigindo sem pausas para descanso. A combinação: Trabalho excessivo + consumo de drogas + direção = acidentes, lesões leves/graves e mortes nas estradas.

Fonte: Tribuna da Bahia

COMPARTILHAR