05

jun/2013

Barão de Itacaré anuncia segunda turma do curso nacional de comunicação

Devido à alta procura por vagas para o 1º Curso Nacional de Comunicação, que ocorreu entre 8 e 11 de maio, em São Paulo, o Centro de Estudos Barão de Itararé anuncia a abertura de uma segunda turma para o curso. A atividade acontecerá entre 17 e 20 de julho e as inscrições podem ser feitas pelo formulário nesta página.

O 1º Curso Nacional de Comunicação reuniu 127 sindicalistas, estudantes, professores, jornalistas, servidores públicos e ativistas sociais de 16 estados do país. No total, foram mais de 200 inscrições feitas, ultrapassando o limite e ocasionando a abertura de uma nova turma.
Dentre os palestrantes desta primeira edição, marcaram presença os jornalistas Paulo Henrique Amorim, Maria Inês Nassif e Raimundo Pereira. Além deles, nomes como Beto Almeida (TeleSur), Valter Sanches (TVT), o professor Laurindo Leal Filho, João Brant e a deputada federal Luiza Erundina também compuseram a grade.

A programação do curso contou com debates e palestras que contribuíram no sentido de promover a reflexão, o estímulo e a capacitação de comunicadores digitais ligados à mídia alternativa, à comunicação pública e comunitária e ao movimento social, além de discutir temas como a democratização da mídia no país. Algumas mudanças serão promovidas para a nova edição do curso e serão divulgadas em breve.

As vagas são limitadas e para participar os interessados (entidades e/ou indivíduos) devem fazer sua inscrição através do formulário digital. As inscrições se encerram em 30 de junho. Há duas taxas diferenciadas de inscrição: para os participantes que não precisam de hospedagem (neste caso o valor é de R$ 300,00 e inclui refeição), e para os participantes que precisam de hospedagem (neste caso o valor é de R$ 800,00 para hospedagem em quarto duplo; três diárias no hotel).

Dados para depósito (obrigatório enviar o comprovante com nome do inscrito para o e-mail contato@baraodeitarare.org.br ou para o fax 30541848)

Banco do Brasil

Agência 4300-1

Conta Corrente: 50142-5

Fonte: baraodeitacare.org.br

COMPARTILHAR