12

jun/2012

Brasil: Operação Sentinela apreende 170 t de drogas nas fronteiras

Em todo o País, a Operação Sentinela apreendeu 170 t de drogas – 146 t de maconha e 24 t de cocaína – no período de um ano. Além disso, foram apreendidos 7 milhões de pacotes de cigarros contrabandeados, desarticuladas 42 organizações criminosas transnacionais (com atuação no Brasil e exterior) e presas 7,5 mil pessoas em flagrante. Em dinheiro, foram apreendidos R$ 2,2 milhões e US$ 700 mil.

A ação permanente, coordenada pela Polícia Federal, faz parte do plano estratégico de fronteiras do governo federal e conta com a atuação da Polícia Rodoviária Federal, a Força Nacional de Segurança e a Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

De acordo com a PF, até a metade de 2013, a operação deverá ter incremento de 50% no efetivo na região de fronteira. Cerca de 600 novos policiais devem ser integrados até o fim deste ano. Haverá ainda construção de 12 novas delegacias e reforma de outras sete. Foram comprados também 19 barcos para a região amazônica, mais de 11 mil coletes balísticos, 1,2 mil viaturas, além de aeronaves.

Fonte: Terra

COMPARTILHAR