04

set/2019

Busca por apoio à Aposentadoria Policial não para

Intensidade é a palavra para definir o trabalho em Brasília realizado pelo sistema sindical dos PRFs nesta semana. Quase todos os sindicatos regionais de PRFs se deslocaram à Capital Federal para trabalhar contra os prejuízos trazidos pela Reforma da Previdência.

Dos 26 sindicatos existentes no sistema, 21 estão presentes realizando trabalhos políticos dentro do Congresso Nacional em busca de melhorias na PEC 06/2019.

O objetivo dos sindicalistas é realizar abordagens informativas aos Senadores e seus assessores acerca da situação dos policiais brasileiros, com maior foco nos policiais rodoviários federais.

Só na primeira tarde de visitas, mais de 20 senadores haviam sido abordados com esclarecimentos e comparações entre o atual sistema de aposentadoria e o que proposto pelo texto aprovado na Câmara dos Deputados.

Comitiva feminina
Buscando aumentar a participação feminina nas atividades sindicais dos PRFs, cada Sindicato ficou responsável por trazer policiais mulheres para ajudar no trabalho parlamentar e participar das discussões internas realizadas pelos sindicatos e FenaPRF, tudo para que as mulheres não saiam prejudicadas no processo de decisão interno.

Confira as fotos das reuniões

https://photos.app.goo.gl/DZrAivfkTSxgGXDB6

COMPARTILHAR