04

maio/2018

Campanha Maio Amarelo alerta para segurança no trânsito

A Esplanada dos Ministérios está iluminada de amarelo desde esta quarta-feira (2). Todos os prédios vão manter a cor durante as noites deste mês. É o maio amarelo proposto em 2011 pela Organização das Nações Unidas (ONU), data que é referência mundial para ações que buscam um trânsito mais seguro.

Nesta quarta foi lançada a campanha do governo federal com o tema Nós Somos o Trânsito. Segundo o Ministério das Cidades, o lema foi escolhido para incentivar a participação de todos: órgãos, agentes de fiscalização, motoristas de todos os tipos de veículos, pedestres e ciclistas.

Dados da ONU, divulgados pelo Ministério das Cidades, indicam que o Brasil é o quinto país mais violento no trânsito, com 234 mortes a cada 100 mil veículos. Um dado que teria mais destaque caso as mortes ocorressem de outras formas, segundo o ministro das Cidades, Alexandre Baldy.

Segundo a PRF, uma das causas mais comuns para acidentes de trânsito no país é o excesso de velocidade. O uso de celular também é uma causa crescente de acidentes.

Reprodução: Agência Brasil

COMPARTILHAR