04

out/2019

Carreira dos servidores públicos é tema de Audiência Pública na Câmara

Audiência pública na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) na última quinta-feira (03), discutiu aspectos da previdência e outras características referentes às carreiras do servidores públicos federais.

A audiência foi convocada e presidida pela Deputada Alice Portugal (PCdoB/BA) e teve na mesa representantes da FenaPRF, do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), Confederação Nacional dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef), Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades (Fasubra), Antônio Alves Neto, além de um representante do Ministério da Economia.

O diretor jurídico da FenaPRF, Marcelo Azevedo, chamou atenção para a falta de representatividade dos servidores públicos nas discussões com o Governo Federal sobre a reforma sindical. “Muitas vezes as centrais sindicais que estão na mesa de negociação se apegam apenas à parte dos trabalhadores da iniciativa e não se atêm às peculiaridades do modelo sindical dos servidores públicos”, pontuou.

Marcelo Azevedo ainda destacou as perdas que os operadores da segurança pública tiveram com o projeto de Reforma da Previdência já aprovado em primeiro turno no Senado Federal. “Com a aprovação da reforma, vamos enfrentar muitas dificuldades, com as regras de invalidez, da pensão por morte, regra de transição dura, entre outros pontos”, disse.

Assista à audiência na íntegra:

COMPARTILHAR