27

out/2015

CE: PRF apreende 150 quilos de queijo impróprios para consumo

Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal no Ceará (PRF-CE) apreendeu na manhã desta segunda-feira (26) cerca de 150 quilos de queijo tipo coalho impróprios para consumo. A apreensão se deu no quilômetro 59 da BR-222, no município de São Gonçalo do Amarante, no litoral oeste do Ceará. O queijo estava acondicionado em um carro de passeio conduzido por um jovem de 21 anos, que tinha como passageiro o pai.

De acordo com os policiais rodoviários responsáveis pela abordagem, o queijo estava sendo transportado de maneira irregular, sem nenhum tipo de refrigeração e sem registro de inspeção sanitária. O queijo estava embrulhado apenas em uma lona preta e transportado no banco traseiro e porta-malas do veículo. Os dois homens afirmaram aos policiais que os queijos eram de fabricação própria e estavam sendo comercializados nos municípios vizinhos.

Os dois homens e a mercadoria foram encaminhados à delegacia de São Gonçalo do Amarante, onde foram lavrados os procedimentos por crime contra a saúde pública. Os queijos devem ser incinerados.

Fonte: G1

COMPARTILHAR