21

maio/2014

Centrais sindicais se manifestam em favor dos servidores públicos federais

[pull_quote align=”right”]É preciso que o governo compreenda que os compromissos assumidos na parceria entre os servidores e o Estado, permitirão à sociedade a oportunidade de provar sua capacidade, de se organizar e realizar com êxito os grandes eventos promovidos pelo Governo, como a Copa do Mundo.[/pull_quote]

As Centrais Sindicais de Trabalhadores manifestam preocupação com as dificuldades encontradas nas discussões com o Governo, no tocante aos pleitos dos servidores públicos federais. Os processos negociadores precisam ser mais fluidos e transparentes, no sentido de evitar distanciamento em relação ao que se propõe alcançar.

Nesse espírito, as Centrais Sindicais de Trabalhadores propõem a união de esforços, no sentido de melhorar a qualidade do diálogo com as instâncias federais, condição para a construção de uma agenda positiva. Assim vicejará cenário propício para o desenvolvimento de relação amadurecida, contribuindo para o sucesso das políticas do Estado e as prioridades do Governo.

Queremos ressaltar que não estamos encontrando por parte do governo possibilidade do diálogo, frustrando nossas expectativas. Esta situação nos causa preocupação, sabemos que é um ano atípico, com copa do mundo e campanha eleitoral e, coloca as entidades de servidores públicos federais em dificuldades, pois, a suas bases, exigem posicionamento com ações, que poderá desencadear em deliberações de protestos e greves em categorias das mais estratégicas para o governo, momento delicado, quando a sociedade está em revolta, na busca de serviços públicos de qualidade, educação, saúde, segurança, transporte, etc.

É preciso que o governo compreenda que os compromissos assumidos na parceria entre os servidores e o Estado, permitirão à sociedade a oportunidade de provar sua capacidade, de se organizar e realizar com êxito os grandes eventos promovidos pelo Governo, como a Copa do Mundo.

Atendendo solicitação das entidades dos servidores federais, as Centrais Sindicais de Trabalhadores vêm concentrando esforços, em ações conjuntas. Segue anexo documento que as mesmas assinam em conjunto, com expectativa de avanços.

Brasília, 19 de maio de 2014.

CSPB; COBRAPOL; CONDSEF; FNESSP, FASUBRA, FENAPRF; FENAPEF, FENAPRF, FENAFISCO FENEME, FEIPOL, SINDITAMARTY, SINDIRECEITA, SINDIFISCO, ANFIP, ANFFA, SINAL, SINAIT; SINAGENCIA, SINASEMPU SINDIFAZENDA, SINPOLs, SINPRFs, SINPEFs, SINAPF; SINDAFIT SINDSEMPMG,, ANASPRA, , ADEPOL DO BRASIL, ADPF… DENTRE OUTROS.

COMPARTILHAR