29

jul/2015

Cerca de 200 pessoas participam de caminhada por valorização do PRF no Ceará

Caminhada no Ceará
Foto: SINDPRF/CE

A Campanha Salarial dos policiais rodoviários federais ganha força no Ceará. Um exemplo disso foi a participação massiva  na caminhada em prol da valorização da categoria realizada na manhã de hoje (29/07), em Fortaleza/CE. Mais de 200 pessoas, entre PRFs ativos, aposentados e seus familiares participaram da caminhada.

A concentração foi na sede do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Ceará (SINDPRF-CE). O grupo seguiu em caminhada na marginal da BR 116 até a sede da 16ª SRPRF. Erguendo cruzes e faixas, durante o trajeto, a categoria cobrou a valorização dos PRFs e pediu mais segurança para a classe. A preocupação maior do sindicato era não causar transtorno no trânsito. Por isso, foi solicitado, de antemão, o auxílio da PRF para desobstruir a via e ajudar para que não houvesse engarrafamento.

O principal objetivo da manifestação foi alertar a população sobre a importância da valorização do PRF. 150 cruzes amarelas e 30 brancas simbolizavam a quantidade de vitimas de acidentes nas BRs.  As amarelas simbolizaram as vítimas e as brancas serviram para mostrar também a quantidade de pessoas salvas nestes acidentes a partir do trabalho da PRF.

Após a passeata, a categoria foi até a sede do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) para doação de sangue. O local teve o corredor lotado de PRFs para ajudar a aumentar a quantidade de sangue captado pelo Centro.

Fonte: SINDPRF/CE

 

COMPARTILHAR