22

maio/2013

Chuva causa estragos na sede da 18a SPRF/MA

A forte chuva na tarde da última segunda-feira (13) deixou muitos estragos na sede da 18ª SPRF/MA. O vendaval que acompanhou a chuva arrancou os telhados de dois anexos, onde funcionam a CIOP, NUINT, NUPAT e NUDOC, deixando as áreas desprovidas de cobertura, além de goteiras espalhadas em várias salas.

O forte vento derrubou árvores sobre os veículos estacionados no pátio da sede da Superintendência, provocando prejuízos financeiros aos servidores proprietários. O dano também afetou dois PRFs que sofreram lesões físicas de natureza leve e média.

Após o acontecimento, a perícia federal compareceu no local e em seguida a Defesa Civil, condenando as áreas atingidas pela chuva. O presidente do SINPRF/MA compareceu ao local logo após o evento, prestando solidariedade e assistência aos colegas e demais servidores que laboram na sede.

Na terça-feira, o presidente participou da reunião com o superintendente e chefes de seção na busca de solução para os problemas enfrentados. Já na quarta-feira, a reunião contou com presença e participação do coordenador-geral de Administração e culminou com a proposta de contrato de locação do prédio recém-construído localizado próximo à Regional. Na quinta-feira, a Superintendência entregou o plano de ocupação ao proprietário do imóvel em comento para fazer as adequações (divisórias, instalações, etc) às necessidades da Superintendência. Portanto, no prazo máximo de trinta dias, a Superintendência terá uma sede nova, proporcionando um ambiente de trabalho digno aos PRF’s lotados na sede.

Impende ressaltar que o Sindicato já havia solicitado ao DPRF-MJ, em reunião com a Diretora-Geral, no dia 16/04/2013, em Brasília, a adoção de providências para reforma emergencial do prédio sede da 18ª SPRF/MA, que se encontrava em situação calamitosa, além dos postos de fiscalização. É inegável que a chuva trouxe transtornos para Regional, por outro lado, acelerou o processo de mudança da sede para um prédio novo, que era um pleito antigo do sindicato e da categoria. O Sindicato vai acompanhar os trabalhos e os prazos de acomodação dos servidores para nova sede.

Fonte: SINPRF/MA

COMPARTILHAR