06

out/2016

Com intensa mobilização, PRFs acompanham andamento do PL 5865/16 na Câmara

Foto: Agência FenaPRF

Dirigentes sindicais da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) contaram com o apoio de diretores sindicais dos SINPRFs para um dia de intensa mobilização na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (05), com o objetivo de acompanhar o andamento do PL 5865/16. Dezenas de colegas PRFs também apoiaram a mobilização no Congresso, mostrando a força da categoria.

A participação dos dirigentes sindicais e dos demais colegas é sempre fundamental para o andamento mais célere dos projetos de interesse da categoria. Os parlamentares da Comissão Especial que analisa o PL 5865/16 se mostraram empenhados em aprovar o texto do projeto e encaminhar a proposta para o Senado o mais breve possível.

O plenário lotado de PRFs foi fundamental para os encaminhamentos dos parlamentares. A grande presença dos colegas e de dirigentes sindicais ajudou ainda na retirada de um pedido de audiência pública, o que iria atrasar o andamento do projeto que trata dos reajustes aos PRFs e demais carreiras listadas na proposta, como os policiais federais e servidores do DNIT. A retirada desse pedido foi considerada uma grande vitória por todos os que participaram da mobilização.

Com a retirada do pedido de audiência pública, ficou decidido que a apresentação e a votação do relatório do deputado Laerte Bessa (PR/DF) será no dia 18 de outubro. A expectativa é pela aprovação do texto do PL nesta data, e será muito importante a participação massiva dos PRFs, para que o projeto siga em tramitação no Congresso e o reajuste possa entrar em vigor a partir de janeiro de 2017.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR