A Comissão Mista de Orçamento marcou para esta terça-feira (19) a votação do parecer preliminar do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2019 (PLN 2/18). O texto, do senador Dalirio Beber (PSDB-SC), com as regras para apresentação de emendas ao projeto já foi divulgado. As emendas podem ser apresentadas por deputados e senadores (individuais) e por comissões das duas Casas e bancadas estaduais (coletivas).
A reunião estava marcada para a semana passada, mas foi adiada a pedido de parlamentares da base governista e da oposição na CMO que queriam antes conversar com o governo.
Após a aprovação do parecer preliminar, inicia-se o prazo de apresentação de emendas, que vai dos dias 13 a 20. Pelo novo cronograma de tramitação do projeto, a votação do relatório final, construído pelo relator com base nas emendas, ocorrerá no dia 4 de julho na comissão.
A partir daí, o texto poderá ser apreciado a qualquer momento no plenário do Congresso Nacional (sessão conjunta da Câmara e do Senado), última etapa da tramitação.
Recursos para intervenção no Rio
O colegiado deve analisar também medida provisória que concede crédito extra de R$ 1,2 bilhão para custear as ações da intervenção federal no Rio de Janeiro na área de segurança pública (MP 825/18). O parecer é pela aprovação.
A reunião da Comissão de Orçamento será realizada no plenário 2 a partir das 15h30.
Reprodução: Agência Câmara Notícias