Representantes de sindicatos de PRFs de todas as cinco regiões do país se reuniram na sede da FenaPRF e iniciaram as discussões por propostas para o projeto de reestruturação de carreira dos PRFs.
Além dos representantes de sindicatos nos estados brasileiros, a comissão é composta por diretores e coordenadores da FenaPRF. A ideia é que o sistema sindical entregue ao Governo Federal um texto com sugestões viáveis e que realmente valorizem a carreira e o trabalho dos policiais rodoviários federais.
O vice-presidente da FenaPRF, Dovercino Neto, ressaltou a importância da unicidade do sistema sindical. “Temos representantes qualificados o suficiente para fazermos uma proposta viável e justa aos PRFs. O trabalho que iniciamos aqui nesta semana será fundamental para o futuro dos policiais rodoviários federais em todo o Brasil”, disse.
Mesa de negociação
As negociações com a Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério da Economia foram iniciadas no final de 2019 e ainda está em fase inicial. Após o recesso do final de ano, os trabalhos ainda não foram reiniciados pelo Governo. A FenaPRF já enviou ofícios e fez contatos para que as atividades sejam retomadas o quanto antes.