14

set/2016

Comissão para análise do reajuste salarial dos PRFs é instalada na Câmara dos Deputados

Vários PRFs compareceram à reunião da Comissão Especial | Foto: Isabel Alves (FenaPRF)

Em articulação feita na Câmara dos Deputados na tarde de ontem (13), os Policiais Rodoviários Federais juntamente com outras entidades e lideranças sindicais conseguiram a instalação da comissão especial que votará o Projeto de Lei de reajuste salarial das categorias. Após a escolha do presidente, vice-presidentes e relator do projeto, a comissão se reunirá novamente após as eleições municipais.

Marcado para às 14h30, a reunião para instalação da comissão havia sido cancelada pelo fato de a ordem do dia ter iniciado com quórum alto, de 403 deputados. Para a eleição do corpo dirigente da comissão especial acontecer, deveria ter ao menos 16 deputados presentes no Plenário 9. Em um trabalho de articulação das entidades e lideranças sindicais, a contagem de quórum atingiu a marca de 22 deputados e teve 30 minutos para a realização da escolha dos deputados que presidirão a comissão.

De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), o primeiro passo foi dado. “O importante é que a comissão já iniciou seus trabalhos com a escolha do presidente e do relator. A FenaPRF juntamente com as demais categorias vai trabalhar para que o projeto tramite o mais rápido o possível. As categorias que estão abrangidas pelo PL estão unidas para que esse processo seja célere”, afirmou Pedro Cavalcanti.

A votação ocorreu de forma tranquila e rápida com chapa única. Foi decidido que o Deputado João Campos (PRB/GO) será o presidente da comissão especial, o primeiro e segundo vice-presidentes serão o Deputado Hiran Gonçalves (PP/RR) e o Deputado Aluísio Mendes (PTN/MA), respectivamente. O nome do deputado Laerte Bessa (PSC/DF) foi confirmado como relator do Projeto de Lei, seguindo indicação do líder do governo.

Após a instalação da comissão, começa-se a contar agora o prazo de dez sessões para a comissão apresentar o relatório sobre o Projeto de Lei 5865/16 e o mesmo ser enviado para ser votado.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR