12

maio/2014

Conselho de Representantes da FenaPRF elege a Diretoria Executiva e os Conselhos Fiscal e de Ética para o triênio 2014/2017

Conselho de Representantes | Foto: Agência FenaPRF

O Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) elegeu, durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO), na manhã de sexta-feira (9/5), a Diretoria Executiva e os representantes dos Conselhos de Ética e Fiscal para o triênio 2014/2017 da entidade.

Todos os sindicatos regionais estavam aptos a votar e participaram portanto da eleição. Para concorrer a Diretoria-Executiva da entidade houve inscrição de chapa única, denominada “União e Competência”, com o atual presidente, Pedro da Silva Cavalcanti, mais uma vez encabeçando a candidatura. Dessa forma, a chapa foi eleita por aclamação pelos presentes, para o triênio 2014/2017.

Após cerimônia de aclamação, Pedro Cavalcanti agradeceu a confiança dos colegas e pediu o apoio de todos os sindicatos no novo mandato. “Quero agradecer a recondução, eu como presidente da Federação, e uma parte da diretoria. Acredito que a responsabilidade aumenta. Os desafios são muito grandes, estamos em cenário difícil de negociação e reestruturação. O sistema sindical, não só o brasileiro, como o mundial, está passando por reestruturações e eu vejo como essencial uma remodelação do nosso sistema”, discursou Cavalcanti.

O presidente reconduzido pede ainda uma maior interação entre a Categoria (Policiais Rodoviários Federais), Sindicatos e Federação. “Temos que tentar nos aproximar cada vez mais do efetivo, a ideia é que a Federação seja como um grande “‘sindicatão”, o que na verdade não é. Vamos precisar do apoio de todos vocês para explicar aos colegas como funciona e o que é preciso fazer para melhorar ainda mais o nosso sistema sindical (Federação e Sindicatos). Eu, como nordestino não posso discriminar ninguém. Todo mundo aqui, dentro das suas possibilidades esta dando a sua contribuição, pensando na categoria. Vamos lutar juntos que as coisas ficam mais fáceis”, analisou Pedro Cavalcanti.

“Vamos investir na nossa capacitação como dirigentes sindicais e vamos procurar aproveitar o potencial que cada um tem, para que possamos fazer uma Federação bem participativa e para que possamos atingir os nossos objetivos”, finalizou o presidente.

A chapa “União e Competência”, aclamada pelo Conselho de Representantes conta ainda com os seguintes integrantes:

  • Vice-Presidente – Deolindo Paulo Carniel (RS);
  • Diretor de Secretaria – Lourismar da Silva Duarte (CE);
  • Diretor de Secretaria Substituto – Dovercindo Borges Neto (SE);
  • Diretor de Finanças – Ricardo José de Souza Sá (PB);
  • Diretor de Finanças Substituto – Lúcio Nogueira Gonçalves (MS);
  • Diretor de Patrimônio – Itler José de Oliveira (ES);
  • Diretor de Patrimônio Substituto – Antônio Jorge Falcão Rios (BA);
  • Diretor Jurídico – Jesus Castro Caamaño (RJ);
  • Diretor Jurídico Substituto – Tiago Arruda Cardoso da Silva (PE);
  • Diretor Parlamentar – Renato Antônio Borges Dias (GO);
  • Diretor Parlamentar Substituto – Everson Feuser (SC);
  • Diretor de Comunicação e Divulgação – Fabiano Viana Santos (DF);
  • Diretor de Comunicação e Divulgação Substituto – Fábio Henrique Silva Jardim (MG).

Conselhos Fiscal e de Ética
O Conselho de Representantes da FenaPRF também elegeu os novos integrantes dos Conselhos de Ética e Fiscal da entidade. Após a apresentação dos candidatos, foram distribuídas as cédulas eleitorais e foi realizada a votação secreta, com a participação de 45 votantes.

Dessa forma, foram eleitos para o Conselho Fiscal: Sanderson de Farias Oliveira (RN), Presidente (34 votos); Marcos de Jesus Viana (SP), Primeiro Membro (22 votos); Marcelo Novaes de Andrade (RJ), Segundo Membro (22 votos); Jordino Santana Oliveira (TO), Primeiro Suplente (14 votos); Leri Ottmar Pinto da Silva (RS), Segundo Suplente (12 votos); Valtomy Floriano Pereira (AL), Terceiro Suplente (10 votos). Houve o registro de um voto em branco e quatro nulos.

Já para o Conselho de Ética, foram eleitos: Tatiane Vasques Monteiro (CE), Presidente (29 votos); Paulo Vieira de Melo (MT), Primeiro Membro (28 votos); Venito Osmar Bergues Rodrigues (RS), Segundo Membro (27 votos); Maria Inês Miranda Mendonça (MG), Primeiro Suplente (27 votos); Luiz Vanderlei Burtet (RS), Segundo Suplente (12 votos). Houve ainda a contagem de 12 votos em branco.

A cerimônia da posse oficial dos novos eleitos ainda não tem data definida.

Álbum de fotos


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR