21

jan/2016

Conselho de Representantes da FenaPRF quer avanço nas negociações

Todos tiveram a oportunidade de explanar suas observações e opiniões | Foto: Sérgio Vinícius / Agência FenaPRF

Representantes dos SinPRFs de todo o país e da FenaPRF se reuniram em Brasília no início desta semana na primeira Assembleia Geral Extraordinária do ano. Os sindicalistas fizeram um balanço da campanha de valorização do PRF iniciada em 2015 e traçaram novos horizontes a serem alcançados neste ano.

Estiveram presentes em Brasília, mais de 50 representantes de 25 sindicatos de todo o Brasil. De acordo com Pedro Cavalcanti, presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais, é essencial que tenha conversa entre as partes a partir de agora. “Em um ambiente de negociação o essencial é o diálogo. Eu espero uma abertura maior a partir de agora porque se permanecer como está, no impasse, perde o Governo e a categoria, mas o maior prejudicado é a sociedade”, afirmou.

A última proposta apresentada pelo governo, de 27,9% havia  sido rejeitada por unanimidade e o Conselho de Representantes aguarda agora uma nova proposta do governo. A reunião desta semana serviu para a categoria acertar os rumos da negociação para 2016 e buscar melhorias na carreira de forma objetiva.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR