13

mar/2013

Conselho de Representantes da FenaPRF se reúne nesta terça-feira

Na próxima terça-feira (19/03), o Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) vai se reunir em Brasília para realizar uma Assembleia Geral Ordinária (AGO), a fim de deliberar sobre assuntos como o Relatório de Atividades da Federação do exercício de 2012, o balanço anual da Diretoria Financeira (prestação de contas), e a previsão orçamentária para o exercício de 2013.

Considerando o andamento da pauta, assuntos relacionados diretamente aos interesses da categoria também deverão ser discutidos pelo Conselho de Representantes, que permanecerá em Brasília até o dia 22 de março.

Sobre a reunião do Conselho, o presidente da FenaPRF, Pedro Cavalcanti, considera que esses encontros são fundamentais para a discussão dos temas relevantes que interessam a categoria. Como exemplo ele citou o Processo Seletivo de Remanejamento (SISNAR) do Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF). Questionado sobre como a categoria pode melhorar o processo, ele explicou que é preciso que o policial, antes das reuniões do Conselho de Representantes, apresente suas críticas ou sugestões ao Presidente ou ao Delegado de seu sindicato estadual.

O que é o Conselho de Representantes da FenaPRF

É o órgão máximo e soberano da Federação e tem a autonomia de decidir em última instância todos os assuntos de interesse da entidade na forma de seu Estatuto e da legislação vigente. O Conselho de Representantes é constituído pelo Presidente da Federação, pelos Presidentes e pelos Delegados dos Sindicatos filiados, ou por seus substitutos legais.

Estatutariamente, dentre outras competências, cabe ao Conselho: decidir sobre as reivindicações e formas de mobilização da categoria; apreciar, anualmente, o balanço patrimonial, o resultado do exercício financeiro e demais contas de receitas e despesas, bem como o relatório de desempenho da Diretoria Executiva; e, a proposta de orçamento anual da Federação, após o parecer conclusivo do Conselho Fiscal.

Fonte: Estatuto da FenaPRF.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura “Agência FenaPRF”

COMPARTILHAR