dez/2015

Conselho de Representantes se reúne em Assembleia Geral Extraordinária

Foto: Sérgio Vinícius | Agência FenaPRF

O conselho de Representantes se reuniu em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) na manhã desta terça-feira para alinhar as questões referentes à negociação com o Ministério do Planejamento. A expectativa é que uma reunião com a pasta aconteça esta semana. Até lá os representantes sindicais farão reuniões, discutirão ideias e encontrarão parlamentares de seus estados no Congresso Nacional para pedir apoio à luta pela reestruturação de carreira do PRF. No final da manhã, a AGE foi suspensa mas continua aberta até o prazo considerado como final pelo Governo para o encerramento da negociação, 18 de dezembro.

Logo cedo os sindicalistas se reuniram e discutiram sobre pontos importantes da negociação que foi desenhada em todo o ano. Foi de comum acordo que não aceitarão nenhum tipo de abono que exclua os inativos. “Os aposentados deram a sua contribuição e também são filiados, eles não merecem esse desrespeito. Eles também serão representados”, discursou o presidente da FenaPRF, Pedro Cavalcanti.

Atenção com parlamentares
Apesar da semana conturbada no Congresso Nacional, os representantes não vão descansar e farão visitas diárias à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal durante a semana. A articulação em busca de apoio parlamentar por parte dos sindicatos é um dos itens fundamentais para alcançar os objetivos da categoria, pois conquista apoio político para a causa.

Cavalcanti destacou que é importante os representantes sindicais ficarem em Brasília até a sexta-feira. “Peço que vocês permaneçam a semana toda aqui (em Brasília). Vamos discutir os pontos, acertar detalhes, ver o que é melhor para a categoria e todos vão trabalhando com os deputados e senadores de seus estados”, disse.

A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’