08

maio/2014

Conselho de Representantes se reúne para debater a Pauta Positiva do Setor Público Federal e eleger a Diretoria Executiva e os Conselhos de Ética e Fiscal da FenaPRF para o triênio 2014/2017

O Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) se reúne em Brasília, nesta sexta-feira (09/05), para realizar a eleição da Diretoria Executiva e dos Conselhos de Ética e Fiscal para o triênio 2014/2017.

A Assembleia Geral Ordinária (AGO) está marcada para as 8h da manhã, em primeira chamada, e às 9h, em segunda chamada, no auditório do Allia Gran Hotel, em Brasília. Na última terça-feira, (06/05) a Comissão Eleitoral do Pleito 2014/2017 divulgou o resultado final das inscrições para as eleições.

Ainda na sexta-feira, mas no período da tarde, haverá a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE). O edital de convocação desta assembleia foi publicado no Diário Oficial da União, na edição desta quarta-feira, 7 de maio de 2014.

A AGE será realizada, em caráter de urgência, em primeira chamada às 13h e em segunda chamada às 14h, também no auditório do Allia Gran Hotel. A pauta de deliberações abordará três importantes temas.

O primeiro ponto diz respeito às discussões sobre a Pauta Positiva do Setor Público Federal. As prioridades foram construídas pelas entidades federais durante uma reunião na Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) e recebeu o apoio de todas as centrais sindicais.

Dentre as pautas prioritárias estão a aprovação da PEC 339/09 – que trata do adicional noturno para os trabalhadores da segurança pública, a regulamentação do Adicional de Fronteira e o retorno da licença classista remunerada, conforme estabelecido na Lei 8.112/90.

No segundo ponto, haverá a deliberação sobre as estratégias e ações para pressionar o governo a aprovar a Pauta Positiva. Por fim, será a feita a deliberação sobre a sugestão para que a FenaPRF filie-se à Confederação Nacional dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB). O pedido será apresentado pela diretoria parlamentar da FenaPRF, que se reuniu na última semana com a direção da CSPB.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR