08

dez/2013

CONVITE: Adicional Noturno será tema de audiência na Assembleia Legislativa da Bahia

Convite

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais – FenaPRF, o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado da Bahia – SINPRF/BA, e demais entidades sindicais convidam os PRFs a participarem de audiência pública que ocorrerá na Assembleia Legislativa da Bahia no dia 13/12/13, às 09h00, no Auditório Juthay Magalhães.

A audiência foi proposta pelo deputado estadual João Carlos Bacelar, atendendo a pedido do SINPRF/BA. O evento será uma excelente oportunidade para a categoria mostrar à sociedade, aos parlamentares estaduais e federais e ao governo a importância da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 339/09, que visa corrigir a grande injustiça que vem sendo perpetrada desde o ano de 2006 com as carreiras que recebem por subsídio, as quais, mesmo trabalhando em horário noturno, o que sabidamente implica em graves consequências para a saúde, teve o seu direito à percepção do Adicional Noturno retirado por leis que instituíram este regime remuneratório.

Palestrante

Érica Lui Reinhardt – bacharela em Ciências Biológicas (1995), especialista em Saúde Pública (2008), mestre em Biotecnologia (1999) e doutora em Saúde Pública (2013) pela Universidade de São Paulo, pesquisadora e assessora da Diretoria Executiva da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho, desenvolvendo estudos com os seguintes temas: trabalho noturno e efeitos à saúde, riscos biológicos e biossegurança em serviços de saúde.

A palestrante exporá sua tese de doutorado, cuja o tema é o Trabalho Noturno e as suas consequências para a saúde do trabalhador. Com certeza, com uma visão técnica sobre o tema, a pertinência da aprovação da PEC será ainda mais exaltada.

Com informações do SINPRF/BA.

 

A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR