15

mar/2012

Convocação para manifesto em prol dos servidores federais

Hoje será realizada, em Florianópolis, uma mobilização em prol da valorização do servidor público federal. O evento está marcado para as 15h, na Praça Pereira Oliveira. O objetivo é levar ao ato de protesto uma grande quantidade de policiais rodoviários federais sindicalizados para promover a integração com outras categorias do funcionalismo federal para que a categoria chegue fortalecida na mesa de negociação.

A idéia de participar de mobilizações organizadas por entidades representantes dos servidores federais em diferentes estados surgiu na Assembléia Geral Extraordinária da FENAPRF, realizada no dia 07 de março, em Brasília-DF. Segundo o presidente do SINPRF-SC, Hamilton Rodrigues, na ocasião ficou decidido que os sindicatos participariam da mobilização do dia 15, assim como no dia 28, quando haverá uma marcha à Brasília. “Não podemos deixar de participar desta luta que busca benefícios para nossa categoria, entre eles a Campanha Salarial Unificada, definição de data-base (1º de maio), paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas, reajuste dos benefícios, entre outros”, Disse Rodrigues.

Outra decisão de assembléia foi a participação pelo Sindireceita, FenaPEF, FenaPRF e os Sindicatos dos Estados que fazem fronteira com outros países, na mobilização que acontecerá no dia 29 denunciando as condições de trabalho e reivindicando o adicional de fronteira.

 

Com informações do SINPRF-SC

COMPARTILHAR