11

mar/2021

Coordenação do Norte discute pautas da região com DIREX

A Coordenação da Região do Norte da FnaPRF se reuniu com o Diretor-Executivo do Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF), José Hott, na tarde da última quarta-feira (10) pra discutir demandas dos PRFs sub-judice que estão lotados na região. Foi destacado no encontro a necessidade de um acordo administrativo entre a PRF a Advocacia-Geral da União (AGU) para que os policiais possam trabalhar com maior segurança jurídica.

Outro ponto abordado na reunião foi a possibilidade da inclusão do município de Capanema, no Pará, no rol de localidades abrangidas pelo adicional de fronteira. De acordo com o DIREX do DPRF, um dos problemas para incluir mais cidades seria a limitação do teto de gastos.

Indagado sobre as novas funcionais, pois devido aos deslocamentos na região serem quase todos aéreos e os novos PRFs lotados nas regionais não possuírem a funcional devido a demora na emissão, tanto para os policiais da ativa, quanto para os policiais aposentados E SERVIDORES ADMINISTRATIVOS, o Coordenador Geral de Entregas Estratégicas – CGEE, Roberto Ferreira, afirmou que a empresa responsável pela confecção das funcionais encontra-se em processo de teste final dos equipamentos de imagem e impressão digital instalados nas Superintendências e logo em seguida, com previsão para o mês de maio de 2021 a entrega das funcionais.

COMPARTILHAR