10

maio/2018

Deputada Christiane Yared encontra-se com a FenaPRF para debater Projetos de Lei sobre segurança pública

Diretores da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) reuniram-se com a deputada federal, Christiane Yared (PR-PR), no salão oval, para sugerir emendas a alguns projetos de lei que versam sobre a segurança pública. A deputada mostrou-se favorável às sugestões e levará em consideração em sua relatoria.

A emenda 2 ao PL 2675/15, proposta por Aluisio Mendes (PODE/MA) pretende pela alteração do Art. 29 II do Decreto-Lei 1455/76, para destinar parte das mercadorias apreendidas no combate ao contrabando e ao descaminho para a Policia Rodoviária Federal e Policia Federal. A proposição está em regime de tramitação conclusiva pelas comissões. Ou seja, aprovada na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) vai direta para o Senado Federal.

O outro PL que a FenaPRF pede pela aprovação é o 8146/14. Ele estabelece que as viaturas operacionais dos órgãos de segurança pública serão dotadas de blindagem balística para assegurar a proteção de seus ocupantes. As que já estejam em uso também serão adaptadas. Ele também está sob a relatoria da deputada Christiane Yared. Esse, por sua vez, se aprovado, cabe uma nova aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Efetivo da PRF
Os diretores da FenaPRF também aproveitaram para falar com a deputada sobre o atual efetivo da PRF, informando-a que quase 4 mil policiais estarão, até o fim do ano, em situação de se aposentarem. A deputada mostrou-se interessada em levar tal assunto ao presidente Michel Temer para evitar que o caos iminente possa ocorrer.

Participaram da reunião o diretor de finanças, Ricardo Sá, o diretor parlamentar, Pedro Cavalcanti, e o representante da Região Sul, Raphael Casotti.

COMPARTILHAR