02

abr/2012

Deputada Rosane Ferreira (PV-PR) defende profissionais da fronteira

No último dia 29, as entidades que atuam na fronteira receberam o apoio da deputada paranaense Rosane Ferreira (PV-PR), que alertou aos demais membros do congresso sobre a situação das divisas, que são as principais rotas de entrada de drogas no Brasil.

Confira parte do discurso da deputada:

“O dia de hoje, 29 de março, foi escolhido pelos servidores da Polícia Federal, da Receita Federal do Brasil e da Polícia Rodoviária Federal para alertar a população sobre a preocupante situação dos profissionais em atividade na extensa fronteira brasileira.
Não dá mais para disfarçar o aumento do crime e da violência nas cidades e a sua ligação à deficiência das políticas de repressão nas fronteiras. Temos 16,8 mil quilômetros de fronteiras e somos vizinhos dos principais países produtores de drogas do mundo. Todos sabemos disso.

Então, sei que muitos Parlamentares têm essa sensibilidade, e V.Exa. também. Nós temos que nos somar às polícias que eu citei, para que possamos garantir estrutura de trabalho. Durante todo o ano passado, trabalhamos junto à Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas, com um olhar especial para o crack. Isto ficou muito claro para todos nós: precisamos rever a nossa política de fronteira.

Sabemos do esforço da nossa Presidente, que anunciou no final do ano passado o investimento de 4 bilhões de reais na política de combate ao crack, no programa Crack, é possível vencer —podemos vencer, eu sei disso; anunciou também a contratação de 2 mil policiais.

Mas não podemos descuidar. Precisamos estabelecer um cronograma de aplicação, Presidente, Deputada Rose de Freitas. Precisamos ter um cronograma de aplicação, para que essas políticas realmente sejam efetivadas. Estamos falando de vidas e, principalmente, da vida da nossa juventude.

Então, quero dizer à Polícia Rodoviária Federal, à Polícia Federal e aos agentes da Receita Federal que tenham no nosso mandato um aliado na busca da solução para os problemas do nosso País.”

A íntegra do discurso pode ser vista aqui

Assista ao vídeo do discurso:


 

A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR