20

fev/2020

Deputado amazonense garante diálogo na Reforma Sindical

Por meio de apoio do SinPRF/AM, o deputado federal Marcelo Ramos (PL/AM) recebeu o vice-presidente da FenaPRF, Dovercino Neto, para tratar da PEC 196/19 que trata da reforma sindical no Brasil. A referida PEC tem a proposta de regular as relações sindicais no país.

De acordo com Neto, a grande preocupação nesse momento é a concentração de poderes nas mãos das centrais sindicais que nunca tiveram preocupação com os servidores públicos. “As Centrais estão muito distante do nosso efetivo e consequentemente das nossas necessidades, não sendo possível e legítimo que elas nos represente”, explicou.

Como está?
A proposta foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados e está aguardando a criação da Comissão Especial que dará andamento à proposta. Apesar do Deputado Marcelo Ramos ter afirmado que não fará parte da referida comissão, é inegável sua influência sobre a PEC em tela pois a mesma é de sua autoria.

A FenaPRF deixou clara a preocupação em ter o setor público participando ativamente do debate, de acordo com Marcelo Ramos, as portas estarão abertas para o debate após a instalação da Comissão Especial.

Com boa relação entre os parlamentares na Câmara Federal, Ramos foi o presidente da comissão especial que discutiu a Reforma da Previdência.

 

 

COMPARTILHAR