06

nov/2015

DF: PRF obriga motorista de ônibus a voltar para pegar passageiros idosos que tiveram sinal ignorado

Agentes da Polícia Rodoviária Federal flagraram o momento em que o motorista de um ônibus ignora o sinal de parada de dois idosos e segue viagem, na BR 040, em Santa Maria (DF), no Distrito Federal.

O casal aguardava um veículo do transporte público e esperaria mais uma hora pela próxima linha. Indignados, os policiais abordaram o condutor e o obrigaram a voltar ao ponto de ônibus e permitir o embarque dos usuários.

Perguntado sobre a ilegalidade que cometeu, o motorista disse aos agentes que não parou o veículo porque outros passageiros com direito à gratuidade da tarifa poderiam embarcar em outro trecho e os idosos correriam risco de se machucar no ônibus lotado. A agente Pâmela Vieira, chefe do Núcleo de Comunicação da PRF, afirma que o motorista relatou uma história fictícia.

— […] Não é real porque ele não pode adivinhar o que vai acontecer. Ele tem que parar sempre que o idosos ou qualquer outra pessoa fizer sinal de parada para o ônibus.

A empresa de ônibus entrou em contato com a PRF e solicitou uma palestra para os funcionários sobre os direitos dos usuários e o tratamento adequado aos passageiros.

Fonte: R7

COMPARTILHAR