18

maio/2018

DF: PRF recupera carga roubada no valor de 400 mil reais

Na noite de ontem (17), na BR 060, em frente a unidade operacional de Recanto das Emas/DF, no Km 13, a PRF recuperou um caminhão com 600 caixas de vestuário. As mercadorias foram roubadas de uma grande loja de departamento.

A ocorrência teve início quando os policiais deram ordem de parada a um caminhão com placas de Santa Catarina. No veículo, estava o motorista de 33 anos e um passageiro de 37. Quando os policiais solicitaram a documentação da mercadoria, o condutor apresentou uma nota fiscal emitida no dia 5, que não correspondia aos itens transportados no momento.

Em consulta aos sistemas policiais foi constatado que a carga era produto de roubo, ocorrência registrada na delegacia de Garuvá/SC, e que o próprio motorista do caminhão havia registrado a ocorrência no dia 9 do mês passado

A carga avaliada em aproximadamente 400 mil reais estava armazenada em cerca de 600 caixas. Nas peças de vestuário, através das etiquetas, os policiais confirmaram que a mercadoria é de propriedade de uma grande loja de departamento. Os homens declararam que a carga lhes foi entregue em Taguatinga/DF e que o destino final seria a cidade de Goiânia/GO.

Diante das evidências, os dois envolvidos foram encaminhados para a delegacia judiciária local (27° DP) e poderão responder por apropriação indébita, comunicação falsa de crime e roubo de carga.

Reprodução: Agência PRF

COMPARTILHAR